terça-feira, 24 de março de 2009

Entrevista com Cordeiro

Cordeiro é o nome do nosso central. Segundo apuramos é o jogador mais regular da equipa, tendo estado presente em todos os jogos e sempre nos 90'.
Apesar de jovem, é um central com muita experiência na segunda divisão. Ao que parece tem qualidades para poder ir longe no futebol.
Agradecemos desde já a sua disponibilidade para a entrevista.


BLOG: Qual o seu percurso como jogador?
CORDEIRO: Iniciei o meu percurso como jogador aos 6 anos, no Louletano. Por lá passei todos os escalões jovens, até chegar a sénior, onde permaneci por mais dois anos. Nessa altura o Louletano encontrava-se na 2ª divisão.Aos 20 anos (época 2005/2006), recebi um convite do Silves, onde joguei durante uma época, igualmente na 2ª divisão.Na época seguinte fui para o Messinense, onde estive durante duas épocas, também elas na 2ª divisão.Este foi o meu percurso futebolístico até chegar ao Lagoa.

BLOG:O que o levou a praticar futebol?
CORDEIRO: Comecei desde muito novo a "conviver" com o futebol, o que me despertou desde logo um grande interesse por este desporto. Inicialmente comecei por jogar por brincadeira, com alguns amigos. Até que um dia um colega me "desafiou" para ir treinar ao Louletano, onde acabei por ficar. A partir daí o entusiasmo e a vontade de jogar futebol foram aumentando cada vez mais.

BLOG: Como se caracteriza como jogador?
CORDEIRO: Esta é uma pergunta de difícil resposta, pois caracterizar-me a mim próprio, ainda que como jogador, não é tarefa fácil. No entanto, posso dizer que sou um jogador com uma boa leitura de jogo, posiciono-me bem, e tal como referem na entrevista considero-me um jogador regular. Dou o melhor em todos os jogos, embora por vezes as coisas não corram tão bem quanto nós desejamos.

BLOG: É o elemento mais regular do Campeonato, tendo cumprido todos os jogos oficiais na sua totalidade, a que se deve isto?
CORDEIRO: O facto de ser considerado o jogador mais regular do campeonato deve-se essencialmente ao trabalho desempenhado todos os dias e à minha grande força de vontade. A juntar a isto temos também o factor sorte, pois durante toda a época não tive nenhuma lesão.

BLOG:Que mensagem quer enviar aos adeptos do Lagoa?
CORDEIRO: Desde já quero agradecer a presença e o apoio dos adeptos nos jogos. Apesar de não serem muitos, são bons! Aproveito também para sensibilizar mais pessoas para irem apoiar esta equipa, pois como se diz na gíria do futebol "os adeptos são o 12º jogador" e para nós, jogadores, é motivante ver um estádio cheio. E acho, que acima de tudo, esta equipa merece esse apoio, por todas as dificuldades que já passamos e continuamos a passar, mesmo não o deixando transparecer aos domingos.Por fim, deixo os meus parabéns aos Bloggers por esta excelente iniciativa.

15 comentários:

  1. Sem dúvida um dos grandes jogadores do Lagoa. Na minha opinião, o melhor central que por lá já passou. Os meus parabéns e continua assim, pois tens tudo pra chegar longe.

    ResponderEliminar
  2. Não querias mas olha que até levas jeito. Pelo trabalho que tens feito até aqui mereces dar uma entrevista miúda. Podias ter aproveitado para fazer publicidade á tua tenda de roupa la no mercado de Loulé. Continuação de uma grande época.

    ResponderEliminar
  3. O homem do estilo! Parabéns pela entrevista e espero que tenhas muito sucesso no mundo do futebol. Toda esta regularidade deve-se a tua postura neste meio.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Pelo teu esforço, dedicação, responsabilidade, força de vontade, empenho, persistência... E principalmente porque conheço bem o grande homem que és, mereces tudo isto e muito mais!! Terás sempre o meu apoio!

    ResponderEliminar
  5. é sem duvida é um grande jogador..sempre regular e com vontade de chegar muito longe....desd ja, todos os jogadores do lagoa tao de parabens.entre eles os lesionados, aonde tb ta grandes jogadores, entre um deles o moreno. que nos faz muita falta.mas pelo que temos visto ja ta no banco e muito em breve ta de volta aos relvados, e segundo o que se fala nas bancadas, os adeptos estao desejado de ver aqueles grandes passes a moreno...força lagoa..

    ResponderEliminar
  6. Tinha uma má imagem tua como jogador, porque vi-te jogar no Silves algumas vezes a D. D. e parecias o Semião, bola no pé era bola no peão!! Depois no Messinense já tive a oportunidade de ver o verdadeiro jogador que és. Agora aqui no Lagoa, pergunto me como é possivel tu estares aqui na 2ª Divisão? Tens valor futebolistico e humano para ires para outro patamar. Devo te dizer que a tua regularidade deve se ao teu forte empenho nos treinos e jogos, pois quem dá o máximo é recompensado. O meu muito obrigado pela tua dedicação. E sempre que precisares de mim, estarei disponivel para te ajudar, não me peças é guito. Um abraço Leão, que tu de Cordeiro só tens o nome.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ao blog por mais esta entrevista sendo quase todos grandes jogadores deviam aproveitar a onda e pedirem uma entrevista ao nelsinho, já há alguns no lagoa e sempre com grandes prestações, e os meus cumprimentos ao jogador pela belíssima época que esta a fazer no GDL,
    ASS PC

    ResponderEliminar
  8. Kordeiro muto giru, más giru qué homes na ukrania, grrande estilu like Shevshenko e Popov, querria mandarr te un beijo e obrrigado porr serres o centrall mais kiduxko do bola!

    ResponderEliminar
  9. Surpreende-me como clube aqui tão perto ainda não tenham reparado neste jovem que tem muito valor. Um apelo: Srs dirigentes de PSC o Olhanense estejam atentos pá!

    ResponderEliminar
  10. Ha granda central choras por uma entrevistazinha! Qeres é estilo :P
    Grande abraço e felicidades para o resto da epoca Amigo!

    ResponderEliminar
  11. O Director desportivo do Lagoa mete o pessoal todo a chorar com os seus emotivos discursos.Figura carismárica e pitoresca.Não sei porque mas axo que este vai ser o nosso presidente. QUEM É QUE APOIA ESTA IDEIA?

    ResponderEliminar
  12. Quem sabe se nao tens razao... Mas ainda nao lhe vejo como presidente, pois esta ligado a comunicaçao social e não é facil ter esses dois "cargos"mas que os seus discursos sao sempre engraçados carismaticos la isso são .Mas tambem acredito que seria um bom presidente,teria era que deixar os seus membros da direçcao tambem trabalharem pois para ele quase sempre a sua ideia é que prevaleçe e isso no seio de uma direcçao nao é bom.
    ASS:PC

    ResponderEliminar
  13. Com o Abrunhosa como presidente a estrutura teria que ser forte para que todos os serviços fossem assugurados quando este está em digressão.Mas certamente seria um bom presidente porque tem tudo o que o cargo necessita, até já tem uma barriguita e tudo que é coisa tipica de um lider de direcção.De fato e gravata com umas patilhas maiores do que costume ganhava as eleições fácil.

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Só hoje descobri este blog, pelo que deixo desde já os meus parabéns aos "autores"! Pelo que vejo, aqui se discutem assuntos de grande interesse para o clube, para além destas originais entrevistas aos jogadores que honram a camisola do Lagoa. É de louvar a garra destes jogadores, que contra todas as dificuldades do clube, continuam a dar o seu tudo por tudo, conseguindo um feito único na história do clube! Os meus parabéns a todos os jogadores, mas em especial ao Cordeiro, pois está à vista de todos a excelente fase que atravessa. É, como já foi referido, um jogador com potencialidades pra chegar bem mais longe! Força e continuem assim!

    ResponderEliminar
  15. Muchas Felcidades!! Estoy muy contenta por todos tus logros!! Me siento muy afortunada de haber conocido a una persona tan dedicada y persistente, con mucha fueza de voluntad para lograr lo que desea en la vida. Me encanto la entrevista y deseo que todo te siga saliendo bien. Sigue siendo la gran persona que eres. Con mucho cariño, Germaine

    ResponderEliminar