quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Entrevista com Treinador Adjunto Sérgio Costa

Sergio Costa é um jovem treinador com vasta experiência como treinador nas camadas jovens do Silves e Messinense. É o treinador adjunto de Luís Coelho.
Blog: Parabéns pelo sucesso da equipa. Quais são as suas principais competencias no plantel Sénior?

Sérgio Costa: Antes demais gostava de dar os parabéns aos "Administradores" do blog pela iniciativa. No dia a dia no clube faço trabalho de campo não só junto dos jogadores de campo mas também dos Guarda Redes, para além disso trabalho na pesquisa de informação de adversários e tratamento desses mesmo dados. Sempre nos dias após os jogos faço os registos não só dos dados referentes ao nosso desempenho mas também de todos os adversários da Série D.


Blog: É a primeira vez que é adjunto, como está a ser a experiência?


S.C.: O curioso é que a única vez que tinha sido adjunto aconteceu aqui no Lagoa há 15 anos atrás quando o Luís treinava os Juvenis, nessa altura eu acumulava as funções de adjunto dele e era o treinador de infantis. Até aqui a minha relação com futebol sénior tinha sido como observador técnico do Messinense e no ano passado para o Olivais e Moscavide. Este ano tem sido uma experiência enriquecedora porque trabalhamos em equipa, conseguimos comunicar e tomar decisões que visam sempre o interesse do grupo. Eu e o Luís já trabalhávamos juntos nos séniores do Messinense, (embora eu não fizesse trabalho de campo) e já nos conhecíamos de muitos anos de Silves, este ano o João juntou-se a nós, encaixou bem e com todo o apoio do Director Desportivo Carlos temos conseguido manter uma boa relação de trabalho.Penso que temos mantido bons critérios de trabalho. Desconheço o que se irá passar nos próximos tempos mas uma coisa é certa os meus objectivos passam por voltar a ser treinador principal e ainda em 2008 logo nas primeiras jornadas poderia ter ido para uma equipa de um escalão Nacional mas achei que o melhor para mim era ficar em Lagoa. No futuro mais próximo gostava que esta estrutura técnica não se desmembra-se.


Blog: Tem havido aproveitamento dos jovens da formação. Tem sido só por razões financeiras?


S.C.: Eu lembro-me que no ano passado fui com o Luis ver um jogo do Lagoa durante a 2ª fase e que gostamos bastante do João Nunes.Garantidamente o João não está no plantel sénior por razões financeiras porque achamos que tem qualidade. O Bruno Boiças tem treinado deste a pré-época connosco e está perfeitamente adaptado a coisas importantes que têm a ver com o futebol sénior e o Marcio Sampaio mostra bons progressos em função do seu empenho no trabalho do dia a dia. São humildes, ouvem os mais velhos e a equipa técnica tirando bons proveitos disso.


O Mulai que ainda é júnior de primeiro ano é claramente um miúdo que nos agrada e treina regularmente connosco assim como o Miguel. Por exemplo no ano passado eu trouxe o Luis a Estombar para ver um jogador que ainda era júnior do Internacional de Almancil e ele gostou do que viu. Esse jogador não é das camadas jovens do Lagoa mas joga no Lagoa, estou a falar do Diogo que nos foi emprestado pelo Olhanense. Isto revela que estamos atentos e que não temos problemas em colocar gente mais nova em campo desde que mostrem qualidade e ambição. Existem jogadores que têm potencial desportivo mas que não revelam a tal ambição nem a mentalidade necessárias para chegar aos séniores e nisto não se pode obrigar a quem não quer.


Blog: Para onde ruma o G.D.Lagoa?


S.C.: Para uma vitória no próximo jogo.Já tenho ouvido pessoas a dizer que o Lagoa fez um campeonato fantástico e eu aproveito a oportunidade para dizer que a missão do Lagoa ainda não terminou, ainda temos muitas coisas fantásticas por fazer. Queremos continuar a fazer o nosso trabalho e jogo a jogo vamos continuar a tentar somar o maior numero de pontos para fazermos a melhor classificação da história do clube. Penso que temos condições para mantermos os niveis competitivos apresentados até aqui apesar das limitações que o clube apresenta nalguns sectores importantes. O grupo de trabalho tem tido um empenho fantástico.

14 comentários:

  1. Nota: a entrevista programada era com o Prof. João mas este solicitou que antes fosse feito com Sergio Costa. Por isso pedimos desculpa.

    ResponderEliminar
  2. "Existem jogadores que têm potencial desportivo mas que não revelam a tal ambição nem a mentalidade necessárias para chegar aos séniores e nisto não se pode obrigar a quem não quer." - BEM DITO.

    ResponderEliminar
  3. Bebes-te aqui no Silves todos os ensinamentos para depois andares noutros clubes. volta e tas perdoado, o clube precisa de ti e de outros como tu.

    ResponderEliminar
  4. Só não digo que tens perfil para seres treinador, porque tu de perfil és muito feio,largo e gordo!! Mas digo te que como Ajunto és competente, astuto e leal. E tens sido uma peça muito importante desta engrenagem. Agora só falta chegares a horas para me dares boleia!!! Um Abraço Mister.

    ResponderEliminar
  5. Nice… Carnaval in Mexelhuêra. Carnaval in capital of concelho vinho tinto… baile com Tito. Ganda fim-semana. Mascarinhas. Caneiros and Boto…. Viola in Barca Velha, curtido. Football? Ah! Have in Estombar. Juniores ‘pum’ ao Silves, 4-2, juvenis ganhar S. Luís, 2-1. Good resultados, good tinto… and good Tito.
    Saturday Unidos Play football, Sunday seniores caput in Oriental. Refeere good’s, côxo trankilo. Friend bacano, levantar cedo, pegar carrinha, levar putos e sorrir com boca fechada. Ufa.
    Nice Desportivo. Carnaval gooooood!
    Brother Lhog Sfod, onde tar you? Kual página? Eu tar aki com mister Sérgio. Bacano!
    Look brother, novidade; Rui presdente saiu de cena! Caput.

    ResponderEliminar
  6. Coxo atacks referee.. sequeira nice concert in lisbon.. like abrunhosa.. same shit diferent smell.. coxo bacano sorrir levar carrinha fazer shit boca calada.. putos correr volta do campo quem nem uns parvos.. ufa I'm tired. Carnaval good baile de mascaras in radio with fado.. nice tito.. tinto. No president only the same snakes.. no evolution.. no circus...

    ResponderEliminar
  7. Volta para Silves. Tu é que devias ter assumido aquela equipa mas falta-te algo para seres principal.. seres careca como o teu padrinho! Ficava-te melhor!

    ResponderEliminar
  8. Its true brother you like pessoas que na bufam.. you like kids to run 20 minuts arround the campo.. but you dont see.. you estas a ver euros... in bar listen to radio.. with fado and tito.. ups tinto.. go away choco.. let young people help..

    ResponderEliminar
  9. O Grande mister igual a si propreo. Foram enormes os tempo de Silves, marcamos uma fase importante na historia do clube e sempre com a sua ajuda.gostava de o ver ca outra vez, faz fala gente com garra e que transmite a mistica do clube. parabens pelo trabalho que voces estao a fazer em lagoa, continuem

    ResponderEliminar
  10. Mister recordo com saudade aqueles treinos no pelado que ja foi distruido. Aquela tarde em Olhao quando ganhamos 0-1 divinal e nao esqueco as tuas palavras no intervalo sempre a dar-nos forca a incentivar-nos para vencer os jogos.a tua vibracao era uma coisa grande e contagiava a malta. contigo eu fui campeao.

    ResponderEliminar
  11. Eu estive la, acompanhei e sou testemunha do crime que foi nunca te terem dado uma chance num clube que metes-te`a frente da tua vida pessoal.

    ResponderEliminar
  12. padrinho, tu e o mister coelho foram grande referencias do grande SFC, com o mister coelho aprendi algo como jogador, contigo comecei a minha "carreira" de treinador passamos momentod muito bons alguns menos bons, mas acima de tudo cresci muito gracas a ti, continuaras a ser sempre o meu padrinho o futebol e sei k 1 dia chegaras ao futebol senior como treinador principal, talvez quando eu for o presidente do SFC, lembra te bem k ainda vais a tempo de mudar para o que e bom o nosso Glorioso slb, um abraco, eheheh!!!

    ResponderEliminar
  13. Sem ter sido uma primeira opção quando foste meu treinador, orgulhava-me de ter um treinador que me dava moral todos os dias e que me fazia sentir importante. Obrigado por tudo o que me ensinas-te, és grande

    ResponderEliminar
  14. De uma amiga de longa data, FORÇA SÉRGINHO, tu vais conseguir chegar ao lugar de treinador principal.

    ResponderEliminar